terça-feira, 26 de abril de 2011

Rocambole de Presunto e Queijo


Bom faz um tempo que nao deixo uma receita, mas foi mesmo uma semana cheia e agora estou usando uma ferramenta nova pra escrever aqui no blog, assim não fico sem os acentos. Me perdoem por alguma digitação errada, ainda estou me acostumando com o teclado.

Faz uns bons dias, eu diria semanas que fiz esse rocambole, só que ficou tão gostoso que nao posso deixar de publicar.
Eu nunca encontrei aqui na Georgia uma padaria ou lugar que venda os pães e afins que uma boa padaria no Brasil oferece.
E olha que ficou bom, bom de verdade, como se eu tivesse comprado em umas daquelas padarias chiques da Rua Estados Unidos ou no alto da Lapa ai ai............. saudades a parte (não quero me torturar), é um lanche fácil de fazer, rápido e gostoso.
A receita original é do blog Eu comeria isso! mas pra variar adaptei.

Ingredientes da massa:
100 gr de fermento biologico seco
1 colher (cha) açucar
30 ml de agua morna
1 ovo inteiro
1/2 xicara de leite morno
1/2 xicara de oleo
+ ou - 500gr de farinha de trigo
1 colher (cha) de sal

Recheio:
300 gr de fatias de presunto
350 gr de fatias de mussarela
2 a 3 tomates fatiados ou levemente processados + para colocar por cima
Oregano
Parmesão ralado

Modo de fazer:
Misture os 3 primeiros ingredientes na mp ou na batedeira  no modo sovar, ou em um recipiente e reserve por 15 minutos.
Passando esse tempo, adicione o ovo, o leite morno, o oleo e comece a sovar, adicionando a farinha aos poucos até formar uma massa lisa. Coloque em um recipiente untando com azeite e deixe por 25 minutos ou até dobrar de volume.
Pré aqueça o forno medio
Abra a massa nao muito fina e coloque o presunto, a mussarela, as fatias de tomate e o oregano, um pouquinho de sal e pimenta do reino se desejar. Enrole como rocambole, coloque molho por cima e leve para assar até dourar, sirva quente!
Acredito que outros recheios vão muito bem com essa massa, entao vamos usar a nossa criatividade!!

Beijos

2 comentários:

  1. Patrícia,
    Parece estar divino o rocambole.
    Vou tentar algum dia...
    Vi que vc e seu marido gostam de risotos, depois faz uma visita na minha page: http://milagresgourmet.blogspot.com/
    Beijos..
    Continue com essas receitas deliciosas!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vou fazer este em casa ... o maridon vai adorar!! Depois te conto o resultado! Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...