Bacalhau às postas Viana do Castelo blog Canela Moída
Eu sou muito fa mesmo de uma comida gostosa, quem nao eh? E depois que fiz o meu proprio blog, fiquei fa de varios blogs, que gostam de outros blogs e nessa acabo sempre tendo a sorte e o prazer de clicar em blogs que me encantam os olhos e faz aguçar o meu paladar. E foi assim que cliquei no Canela moida - um blog da regiao de Braga, Portugal, recheado de delicias!! Entre elas nao poderia faltar o bacalhau, comida tipica portuguesa, e essa RECEITA me chamou ainda mais a atencao por ser muito pratica,
Como aqui na Georgia nao acho o Cod (bacalhau) salgado, vou ficar mesmo na vontade (mas vai ficar guardadinha, um dia dou sorte e acho), e bem nessa epoca especial de pascoa que no Brasil comemoramos com bacalhau.
Para quem encontra facilmente e quer uma receita pratica e francamente, deve ser deliciosa (me da agua na boca de olhar a foto), fica a dica da Ameixa do blog Canela Moida
Segue a receita fiel
Ingredientes:4 postas de bacalhau
4 dl de azeite
2 cebolas
6 dentes de alho
1 dl de vinho maduro branco
1 colher sopa de colorau
800 gr de batatas
Preparação:
Põe-se o bacalhau de molho, escorre-se, enxuga-se e frita-se em azeite.
À parte faz-se uma cebolada, cozendo em 2 dl de azeite as cebolas cortadas às rodelas finíssimas com o alho picado. Quando a cebola estiver translúcida, rega-se com o vinho branco e tempera-se com pimenta e o colorau.
Dispõem-se as postas de bacalhau no prato de serviço e cobre-se com a cebolada. À roda do bacalhau dispõem-se as batatas cortadas às rodelas e fritas no azeite que serviu para fritar o bacalhau.
Beijos pra Ameixa, do Canela Moida e pra todo mundo!! Boa Pascoa!!
Patricia, muito obrigada pelas palavras tão amistosas. É sempre bom saber quem aprecia a nossa comida e o blog :) Beijos e sucesso!
ResponderExcluirHum deve ser mesmo uma delicia
ResponderExcluirtenho que experimentar um dia, hoje vou fazer peixe-gato para o jantar mas não sei bem como :P
Será que não tem uma receita para eu poder fazer :)
Beijocas minha doce amiga
Bella