quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sauteed Chicken in Mustard-Cream Sauce


Sou muito de pratos faceis e gostosos! Eu adoro cozinhar, mas se comecar a complicar demais eu soh encaro mesmo se eu souber que vai valer muiiiito a pena ou se tiver ajudante's'. 
Quando eu li essa receita no Food Everyday (llivro que adoro, justamente pela praticidade das receitas) eu nao tive duvida em fazer. Trata-se de peito de frango sautee com molho de mostarda dijon, classico molho frances, que tambem pode ser usado em peixes como truta ou salmao, servido com crisp-tender aspargos
Serve 4 porcoes
Ingredientes
4 metades de peito de frango sem pele e sem osso
Sal marinho e pimenta do reino
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1/4 xicara de vinho branco seco ou caldo de frango
1/2 xicara de creme de leite
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
1 colher  (cha) de estragao seco ou 1 colher (sopa) se for fresco

Modo de fazer
Tempere o frango com 1/4 de colher (cha) de sal em cada metade e pimenta do reino a gosto. Em uma panela funda aqueca o azeite em temperatura media e adicione os peitos. Deixe cada lado cozinhar bem cerca de 10 a 12 minutos cada lado. Retire e reserve em local que o mantenha aquecido.
Na mesma panela adicione o vinho e deixe ateh reduzir a metade, aproximadamente 1 minuto.
Separadamente misture o creme de leite, a mostarda Dijon e o estragao e adicione na panela, cozinhe cerca de 2 minutos. Sirva o creme quente sobre os peitos de frango.
Os aspargos vc coloca em um refratario com 2 dedos de agua e tampa. Leva ao microondas por 2 minutos para ficar mais crocante e 3 minutos mais macios (depende do micorondas) Escorra, tempere com manteiga e sal.
Montei o prato de acordo com a foto no livro.
Uma consideracao importante: Nao use o fogo muito forte, eu usei e meu frango e meu molho ficaram mais escuros. 
Outra consideracao, eu esqueci de usar o estragao. . . 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...