terça-feira, 12 de abril de 2011

Edamame - 5 razoes para ama-lo e muito mais. . .

Desde que vim morar aqui nos EUA passei a comer Edamame como entradinha servida nos sushi-bar's da vida americana, apesar de gostar muito, nunca fui pesquisar sobre, mas sempre vi a venda no supermercado e passei a comprar e fazer em casa, mas nao regurlamente, ateh achar uma materia muito legal na revista Midwest Living - abril 2011, com 5 motivos  para amar o Edamame e definitivamente incluir na minha dieta. Nao precisaria de 5 motivos para eu comecar a consumi-los quase que diariamente, apenas o fato de nao serem caloricos e ajudar a emagrecer por serem riquissimos em fibra e pobre em gorduras ja me super motivou - Veja uma meteria no Informacoes a Mesa e outra o Gastrolandia que diz "Porque edamame é tão legal? Porque além de gostoso é  rico em proteínas, fibras, Ômega 3 (ajuda na diminuição do mal colesterol), ácido fólico (combate a anemia), manganês (ativa enzimas para a produção de energia nas células; mantém o pH ideal do sangue e dos tecidos), vitamina K (papel importante na coagulação do sangue) e isoflavona (atua na prevenção de doenças crônico-degenerativas como o câncer de mama, de cólo de útero e de próstata) e pobre em gorduras. " Nao eh demais?!!!! E continuando a pesquisar, achei o blog da Marisa Ono com uma foto linda do Edamame comprado na feira super baratinho, entao escolha 1 dos motivos ou todos e seja feliz!!
Primeiro: Vegetal e proteina - 1/2 xicara contem aproximadamente 17% de sua necessidade diaria de proteina e conta como uma porcao completa de vegetais. Excelente para vegetarianos.
Segundo: Rico em fibra e com baixa caloria - 1/2 xicara proporciona 14% da sua necessidade diaria de fibra e somente 5% de gordura
Terceiro: Facil de encontrar - Aqui nos EUA muito facil e parace que no Brasil tambem!! Procure tambem pelos congelados.
Quarto: Facil de cozinhar - Apenas adicione em agua fervente com sal, deixe por 5 minutos (Alguns sugerem passar o sal antes para retirar os pelinhos, na materia na Marina Ono, explica como)
Quinto: Faz um prato lindo e gostoso- Como tambem comemos com os olhos,da vontade soh de olhar. Tem uma cor verde gorgeous, tem um sabor amanteigado e sua textura crisp deixa o prato divertido, tanto que alguns bares em Sao Paulo servem como petisco com a cerveja. Segundo o Informacoes a Mesa " Além disso, as vitaminas A e C também contidas neste alimento, agem juntamente com a vitamina B1 e o aminoácido metionina na decomposição do álcool da cerveja, protegendo o fígado e evitando a ressaca (olha que tudo!!!)." uhuuuuu!!!! 
Eu servi com sushi
Com salada de cenoura temperada com aceto balsamico
Tudo Leve, lindo e delicioso!!!
E nesse dia do Edamame, apareceu uma cobra no meu backyard (nada a ver, mas... vou colocar umas fotos)
Nem preciso dizer que ela virou sopa para proteger nosso bem mais precioso!





8 comentários:

  1. Paty, que máximo o edamame!!!! Eu não conhecia, mas amei saber como é nutririvo e cheio de propriedades!!!! Obrigada por compartilhar essa informação e por participar do concurso!!!! Sua foto e saladas ficaram lindas! Boa sorte! Umbeijão!

    ResponderExcluir
  2. Katia,
    E o sabor dele eh muito bom, como falam por aqui "butter tast"
    Estou com os dedinhos cruzados torcendo muito para ganhar!!
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Paty... uau para os benefícios do edamane (ajuda a emagrecer? Vou atras!) e para a cobra no seu backyard. Oh my! Que susto! Gostei de saber sobre esse vegetal e a partir de agora ficarei de olho para saber se o encontro por aqui. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty, muito legal saber um pouco mais sobre o edamame, aqui no Brasil é parecido com a vagem, será que é a mesma coisa?
    Estou adorando navegar pelo seu blog, mt dinâmico e cheio de novidades.
    Bjooo
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si
      Obrigada pelo carinho!
      O Edamame eh diferente da vagem, o sabor eh mais amanteigado, e eu nunca comi a "casca" rsss acho que nao eh comivel, eh bem mais dura que a vagem. As propriedades sao incriveis, nao sao?!
      Eu vi que vc mora em Guaratingueta, entao nao sei te dizer onde tem ai, mas geralmente encontra em feiras que tenha produtos organicos.
      Beijos
      Paty

      Excluir
    2. Realmente, Paty, as propriedades são incríveis. Aqui na minha cidade, mais precisamente no bairro vizinho ao meu, tem uma feira mt boa tds as quartas-feiras (inclusive hj eu não fui, pois fiz uma cirurgia no nariz e ainda estou com os pontos), vou procurar o Edamame lá, mas será que aqui as pessoas conhecem por esse nome? Se eu achar algo parecido vou fotografar e mandar pra vc confirmar se é, td bem? rs
      Bjsss, ah! já votei em vc, agora é cruzar os dedos. =)))
      si

      Excluir
    3. Si
      Com certeza, pode me mandar a foto sim.
      Ai tbm é conhecido como edamame. A Casca de fora é cheia de pelinhos, tbm é uma carecteristica q diferencia ele. Na feira de organicos da agua branca em Sao Paulo ele é vendido como uma penca gigante, como se fossem uvas. Aqui só encontro congelado. Vai entender!!
      Boa sorte espero q vc encontre e tenha uma boa recuperação da cirurgia.
      Bjs

      Excluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...