segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre Coxa Vinagrete

 Inventei esse frango de ultima hora e olha, ficou bom, eu usei um pacotinho de tempero vinagrete que misturado a azeite e vinagre resultaria em molho para salada. Acontece que como molho para a salada eu agora tenho usado este de Molho de Raspberry que é muito bom e o pacotinho me olhava e implorava para ser usado rsssss Decidi usar como tempero de frango. 

Quando eu fui ao Brasil vi que tem temperos parecidos como esse do link ou então é legal usar aqueles mix de temperos vendidos em mercadões, achei que o frango ficou bem temperadinho, diferente, gostoso e foi muito prático. 

Para 1 kg de sobrecoxa, eu usei um pacotinho de tempero pronto de salada sabor vinagrete, 2 colheres (sopa) de vinagre e 2 colheres (sopa) de azeite e uma pitada de sal. Deixei marinar por 2 horas. 

Aqueça uma panela funda antiaderente e adicione as sobrecoxas, deixei dourar bem dos dois lados, adicione 1 xícara de água fervente, tampe e deixe cozinhar cerca de 20 minutos em fogo baixo/médio. 

Retire os pedaços de frango da panela e no mesmo molho adicione 1 colher de sopa de manteiga e salsinha picada. 

Opcional: Para finalizar aproveitei uma caixinha de cogumelos frescos que juntei ao caldo da panela e deixei ferver e engrossar um pouquinho. Coloquei tudo por cima do frango e servi com arroz branco e salada.

Enjoy!!

3 comentários:

  1. Paty querida,
    Ótima sugestão. Frango é sempre ótimo.
    Uma linda semana pra vc.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta sugestão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. PATY,
    O TEU FRANGO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, GOSTEI MUITO DA RECEITA!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS...♥

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...