quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Técnicas do Molho Branco e 5 coisas que quero fazer

Este é um simples couve-flor cozido no vapor, temperado com sal e pimenta do reino branca, misturado com presunto picado, milho em lata escorrido, MOLHO BRANCO super fácil de fazer e queijo pra gratinar. 

Depois que aprendi essas técnicas no programa do Mario Batali meu molho branco (bechamel) ficou aveludado, delicioso e nunca mais empelotou. 

Eu vou contar pra vocês as técnicas e nunca mais vai ser necessário usar o liquidificador ou o processador e seu molho vai ficar perfeito. 

Para 500 ml de leite frio
Corte um dente de alho ao meio e esfregue no fundo e nas laterais de uma panela funda. 
Adicione 2 colheres (sopa) cheias de manteiga ou margarina junto com 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e mexa bem por uns 2 minutos em fogo médio. 
Primeira técnica: Use o fouet durante todo o processo, essa é a técnica mais importante para não empelotar. 
O processo da farinha com a manteiga vai formar umas pelotas, ficarão presas no fouet, mas tudo isso vai passar, não se desespere. 
Agora retire a panela do fogo e comece a acrescentar o leite bem aos poucos e vá mexendo vigorosamente e incorporando tudo, acrescente mais leite e repita o processo. 
Coloque os temperos desejados ( experimente colocar um desses caldos de frango, carne ou legumes em gel) já fiz isso e fica um gostinho muito bom ou use o básico, sal, pimenta do reino e nós moscada ralada. 
Quando o tempero estiver misturado bem e adicionado todo o leite, volte a panela ao fogo médio e continue mexendo com o fouet até começar a engrossar, cerca de 5 minutos. Quando começar a engrossar mexa mais rapidamente por mais 3 minutos, abaixe o fogo se necessário

Ok, não tem necessidade mas se você for usar esse molho, por exemplo, no macarrão, coloque uma caixinha de creme de leite, vai ficar divino!! 
Neste post sobre o desafio dos 5 me senti insegura e perdida no meio de tantos desejos que quero realizar antes de morrer e respondi essa questão com "tudo Que eu puder". 
Depois do post publicado eu fiquei sentindo que preciso colocar mais prioridades na minha vida, porque entre as coisas que quero fazer, tem as possíveis e as menos possíveis, tem também as impossíveis mas que ainda assim não custa sonhar e fiquei com aquele gostinho de coisa não terminada. 
Quando visitei o blog da Fê Dayrell  NA COZINHA LÁ DE CASA....DE TUDO UM POUCO ela estava participando do desafio e me convidou para participar. Fiquei muito feliz por ela se lembrar de mim e recebi a oportunidade de volta para responder essa primeira questão que ficou "vazia" dentro de mim. 


As 5 coisas que eu quero fazer antes de morrer são

- Mudar de volta para o Brasil

- Fazer um cruzeiro

- Ver minha filha formada, independente, com uma boa carreira e bem sucedida (exagerei??!?)

- Ter uma segunda lua de mel com meu marido em Bora Bora

- Pular de para-quedas com minhas amigas (combinado desde a faculdade) 

O que será que vou fazer primeiro rssss

4 comentários:

  1. Paty adorei as técnicas do molho branco e gostei muito de te conhecer mais um pouco.
    Agora pular de para quedas, menina, quanto coragem, quando fizer me conte.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty dei uma passadinha agora no blog da Diana, e vi em seu comentário vc falando das técnicas do molho branco, fiquei curiosa e vim ver. Adorei essa técnica, por que o meu sempre faço no liquidificador para não empelotar. Adorei mesmo, vou fazer, valeu a pena espiar o comentário das amigas hehe. Bjos
    Ah. gostei do seu desafio.

    ResponderExcluir
  3. Paty obrigada por me mostrar essa técnica. Eu não uso liquidificador, mais acabo sofrendo com as pelotas. Agora vou seguir suas dicas.
    E sobre o desejo que vc tem para a sua filha, não há exagero algum. Amor verdadeiro é assim mesmo
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana,
      Essas tecnincas dao super certo, boa sorte no proximo molho!
      Obrigada pelo apoio, as vezes acho sim que exagero nos cuidados e desejos que tenho pra minha filha rsss Mas eh um amor que soh sentimos quando temos filho...
      Beijos
      Bom Domingo!

      Excluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...