domingo, 16 de outubro de 2011

Cupcake de Halloween parte I














Esses cupcakes foram ideia da minha filha. Ela viu os sparkles no supermercado e na hora pediu que eu levasse.
Ela fica doida pra me ajudar e não vê a hora de ficarem prontos para poder fazer a decoração!

Porque parte I? Bom, eram tantas opções para decorar cupcake para o Halloween que só vou dar conta de usar as que comprei, fazendo em partes (nossa para mim foi armação da Martha Stewart com a Wilton pra esvaziar o bolso das pessoas de bem)

Essa primeira receita é pré Halloween, acho que até o final de semana testo mais uma receita, vai depender da demanda aqui de casa rssss mas o principal vou guardar para a noite do trick or treat.

Para a massa, use uma receita de bolo de chocolate de sua preferência.

Asse em formas de cupcake (muffins) e deixe esfriar no rack, processo muito importante que evita que as forminhas soltem do bolinho.
A minha receita vai sour cream (creme azedo) isso deixa o bolo mais úmido.







Fiz o tradicional Buttercream de vanilla, o preferido da Amanda e do meu marido, a decoração ficou por conta dos sparkles colocados pela minha filha

Cobertura: buttercream de vanilla
1 stick de manteiga
4 xícaras de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de extrato de baunilha transparente para ficar branquinha. mas pode ser substituído pelo comum.
Na batedeira coloque a manteiga em pedaços e bata bem em velocidade média/alta até ficar fofa, junte o açúcar, 1 xícara de cada vez, batendo bem a cada adição. Coloque o extrato de baunilha junto com a ultima xícara de açúcar e bata bem em velocidade alta até dar a consistência da cobertura.

Essa cobertura não fica com gosto de manteiga






Enjoy!!

6 comentários:

  1. Ficaram lindos Patricia, acho os cupcakes muito delicados e deliciosos, esses seus ficaram coloridos e dvertidos. Adorei...bjokas ...excelente domingo

    ResponderExcluir
  2. Patrícia ficaram lindos e com certeza com um sabor maravilhoso ótima semana bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo e o visual está um luxo!
    Menina sortuda a sua filhota... ter uma mãe assim, tão legal, não é para qualquer um não ;)
    Um beijo flor, Queila

    ResponderExcluir
  4. Oi Pati,
    Ficaram lindos e gostosos esses cupcakes.
    Parabéns!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Paty, que lindos os cupcakes! Vc e sua filhota estão profissionais heim.
    Menina! voltei aí dos "states" hoje! que maravilha! quantas novidades pra comprar, né? Queria trazer tuuuudo! Mas, acabei comprando muitas coisas para as meninas e sobrou pouco espaço na mala para mim rsss. Mãe é assim mesmo.
    bj.

    ResponderExcluir
  6. Uau!! Fiquei com água na boca! Parecem maravilhosos!! Adorei conhecer o blog!
    Beijos! Mel.

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...