segunda-feira, 6 de junho de 2011

Frango Grego - 400 calorias

Mais uma receitinha de frango, bem variado, porque como disse a minha vizinha (americana) eu gosto de cozinha Fancy. A mais pura verdade!! 
Eu gosto de variar, de inovar no sabor, AMO uma receita que não seja muito complicada e que tenha  um excelente resultado, mesmo que ela não seja a mais fácil do mundo ou a mais simples. As receitas básicas/simples eu faço no dia a dia, dando uma caprichada, e no final de semana, opto pelo fancy food porque amo cozinhar.
Eu me apaixonei por esse recheio, muito gostoso, diferente, saboroso, e na verdade, não é tão difícil quanto parece e requer somente 30 minutos pra deixar tudo pronto e não passa de 400 calorias.

Ingredientes para 2 porções (eu fiz 3 porções aumentando a receita em 1/3)
12 azeitonas Kalamata (azeitonas pretas gregas)
3 colheres (sopa) de farinha de rosca/
3 colheres (sopa) de tomate seco
1 colher (sopa) de raspas de limão siciliano
2 dentes de alho
1 colher (chá) de orégano
2 peitos de frango sem pele, sem osso e sem gordura
2 colheres (chá) de azeite extra virgem
1/4 xícara de cebolas picadas em cubos
1/4 xícara de vinho branco seco
1 1/2 xícara de caldo de galinha
1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
1 colher (chá) de amido de milho

Modo de fazer
No processador de alimentos coloque 6 azeitonas, a farinha de rosca, o tomate seco, as raspas do limão, o alho e o orégano, ligue e processe até ficar bem miudinho.
coloque os peitos de frango entre filme plástico e bata com o martelo de carne até ficar na espessura media/fino. Tempera com pouco sal e pimenta do reino.
Recheie com a mistura do processador de alimentos e enrole, prendendo com palitos de dente.
Leve a frigideira com o azeite, em fogo medio até dourar, retire e reserve.
Na mesma frigideira adicione a cebola, frite por 2 minutos, adicione o vinho e cozinhe até reduzir pela metade. Adicione o caldo de galinha, deixe ferver e adicione as demais azeitonas e volte o frango, tampe, abaixe o fogo e deixe por 10 minutos.
Misture o suco de limão com o amido de milho. Retire o frango e adicione o suco do limão, misture bem por cerca de 1 minuto e sirva por cima do frango.

 

Um comentário:

  1. Receita legal. Obrigada por compartilhar.
    E como está nos states? Aprendeu muita comida típica dai?

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...