quinta-feira, 9 de junho de 2011

Torta de Camarão


Estava com muiiita vontade de comer torta de camarão, pastel de camarão, qualquer coisa que tenha camarão no recheio.... como não queria fazer fritura, escolhi a torta e nossa, não poderia ter feito escolha melhor!!!
Eu queria usar o meu recheio, que estou acostumada a fazer. Por que? Bom não sei, vontade mesmo! Então fui atrás da receita de massa, porque ultimamente eu comprava e não fazia, mas agora meus problemas se acabaram com essa receita do Panelaterapia.
Não que eu não tenha procurado em diversos lugares, mas a escolha foi pela confiança, facilidade de preparar e pela beleza que ficou a torta que a Tati fez, o resultado não podia ter sido diferente, maravilhoso, mesmo no dia seguinte e no seguinte (a torta durou 2 dias na geladeira).
Meu marido adorou a massa e agora nada mais de massa pronta aqui em casa.
Vou deixar a receita do recheio, a massa vocês podem conferir aqui no blog da Tati o Panelaterapia
Ahhh como eu não sei fazer a trancinha... usei o cortador em formato de corações pra cortar a massa que cobre a torta.

Ingredientes para o Recheio
600 gr de camarão pequeno, limpíssimo.
1 colher (sopa) coentro em pó
1 colher (chá) cumin em pó
1 vidro de palmito picados
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
2 tomates sem pele e sem semente, picados
1/3 xícara de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara de cream cheese tradicional
sal e pimenta do reino branca a gosto
salsinha picada a gosto

Modo de fazer
Tempere o camarão com sal, pimenta do reino branco, coentro em pó e o cumin, deixe marinar por 15 minutos.
Em uma panela funda, aqueça o azeite, adicione a manteiga e a cebola e frite até ficar transparente. Adicione o alho e os tomates, refogue por uns minutinhos, adicione o camarão e refogue rapidamente (não precisa muito porque depois vai ao forno). Adicione o palmito
Dissolva a farinha de trigo no leite e adicione no recheio.
Adicione o cream cheese, acerte o sal, desligue o fogo e adicione a salsinha.
Espere esfriar completamente para colocar na massa da torta.

Massa da torta - Receita da Tati do blog Panelaterapia



Eu segui a dica da Tati, pincelei com a gema depois que a torta ja tinha assado por 40 minutos, depois voltei ela no forno mais 20 minutos.
1hora foi o tempo total de forno da minha torta

ps. Não sou muito amiga de pedaços de cebola na torta, entao processei, e como ja estava com o processedor a mão, processei a salsinha, é por isso que aparece bem miudinho na foto.


Editora de texto: Ana Paula Bettio (querida) obrigada amiga!!

Um comentário:

  1. NOssa deve ter ficado uma delícia. Tbm não curto muito comprar massa pronta.
    bjos

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...