segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bisteca de porco crisp com Geléia de Damasco



Eu adoro comida agridoce, exceto pela maionese que leva maça... Então tirando isso, sempre que vejo uma receita agridoce corro pra fazer. 
Essa bisteca ficou saborosa, suave mas ao mesmo tempo com um gostinho marcante de damasco. Vai depender um pouco da qualidade da geléia, então se for usar a receita em um jantar especial, invista na geléia rsssss - Senão, invista também, afinal de contas merecemos um bom jantar, nao é?
Bem facinha e rapidinha, sem sujeira, pq não é fritura, vai ao forno... acompanhamentos diversos, pode usar legumes, arroz, batatas... enfim, eu usei legumes e arroz.

4 porções

Ingredientes
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
2 a 3 fatias de pão de forma com cereais
4 bistecas de porco
sal e pimenta do reino
4 colheres (sopa) de geléia de damasco

Modo de fazer
Pre-aqueça o forno na temperatura média. Unte uma forma de laterais baixas com óleo vegetal, reserve.
Pique o pão de forma em pedaços grandes, coloque no processador de alimentos e use a função pulsar rapidamente até formar pequenos pedaços, retire e misture o azeite até o pão ficar úmido. Faça 1 1/2 xicaras dessa mistura, se precisar use mais pão. Reserve em um prato largo.
Tempere as bistecas generosamente com sal e pimenta do reino nos dois lados. Em um dos lados coloque 1 colher (sopa) de geléia de damansco espalhada por toda a carne e vire no prato com o pão, pressione levemente, retire e coloque na forma com o lado do pão virado para cima. Repita com as demais bistecas.
Leve ao forno até o crust do pão ficar dourado e a carne opaca (a carne deve registrar 150F graus no termometro) Tempo de forno aproximadamente 20 a 25 minutos.
Sirva imediatamente.


Beijos 

3 comentários:

  1. vc tá se saindo muitissimo bem amiga..... e ainda parece ser deliciosoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Quem diria...blog de receitas...ai,ai, vou experimentar e depois te falo se vc tá se saindo bem. Beijos a todos
    Adriana

    ResponderExcluir

Fico feliz em ler o seu comentario! Obrigada por participar do Meu Canto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...