Esse bacalhau foi prometido ao meu marido para o ano novo, mas quem disse que eu achava o tal aqui em Hoover. Nem cheiro de bacalhau rssss
A descoberta do bacalhau (para o meu marido) aconteceu no Brasil e foi paixão a primeira garfada. Além dos pratos tradicionais deliciosos feitos em casa que ele experimentou, fomos no restaurante Casa Portuguesa e ele pediu a posta, que é maravilhosa no sabor e na quantidade enorme foi a partir dai que começaram os pedidos dele para eu fazer aqui em casa, nessa terra que se come bacalhau fresco (Cod) sem sal.
Para 1 kg de bacalhau dessalgado,
Refogue em uma panela grande e funda, 1 cebola em 4 colheres de sopa de azeite. Coloque 2 dentes de alho amassados e coloque o bacalhau, tampe e deixe cerca de 15 minutos cozinhando em fogo médio/baixo. Coloque 2 xícaras de creme de leite fresco e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo adicione cerca de 1/2 xícara de salsinha picada, misture e transfira apenas o bacalhau para uma travessa que possa ir ao forno.
Retorne a panela ao forno com o caldo que sobrou, adicione 1 xícara de queijo gruyere e ferva até o caldo engrossar um pouco. Coloque esse caldo sobre o bacalhau na travessa e leve ao forno para gratinar.
Com àgua na boca sirva com arroz branco e legumes souté
Enjoy!!
RECEITA DE BACALHAU É DIFÍCIL DE RESISTIR UMA VERDADEIRA DELÍCIA!
ResponderExcluirTENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BEIJOS..♥
Olha que receita diferente! Também fiz um bacalhau, pela primeira vez, no 'ano novo'. Foi uma expectiativa... Essa sua receita me parece deliciosa! Beijos!
ResponderExcluiroiiii, estava a procura de uma receitinha bem facil de bacalhaue encontrei a sua!
ResponderExcluireu fiz e já comemos, só mudei um pouquinho porque acrescentei pimentão verde e vermelho....minina ficou uma delicia,o gratinado ficou lindo! todos adoraram. obrigada por compartilhar.
um bju, bom domingo!