Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na quarta quinta-feira de novembro.
No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.[2] Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, por algumas Igrejas cristãs, como a Igreja Presbiteriana, universidades confessionais metodistas[3] e cursos de inglês.
Fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Ação_de_Graças
Então como manda a tradição aqui em casa comemoramos com Peru, pure de batatas, cranberry sauce (molho de acerola), stuffing, green beans.
A sobremesa foi uma torta de maçãs verdes cozidas com especiarias.

Turkey (Peru) assado por 4 horas em uma "bag" para manter molhadinho

Cranberry sauce feito com a fruta fresca, àgua e especiarias.

Stuffing feito com pão, aipo, caldo de frango, abóbora e bacon

Green beans casserole feito com vagem fresca cozida no vapor, molho branco, cebolas carameladas, cogumelos e parmesão ralado.

Meu pratinho básico, e olha que eu tentei não exagerar nas porções.
Faltou a foto principal do purê de batatas, só ficou essa amostra do prato. Foi feito com batatas Yukon cozidas, sal, pimenta do reino, creme de leite fresco e queijo gruyere.
Ahhh a torta, depois do almoço bate aquele arrependimento de ter comido demais, então fui cortar a torta bem no final da noite e acabei ficando sem foto.
Foi um dia muito gostoso e acho que devemos agradecer todos os dias por tudo que temos.
Happy thanksgiving!!