sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chicken Marsala "Filé de frango ao molho Marsala"


Um dia estava eu assistindo o Restaurant: Impossible e vi o @robertirvine1 fazendo/ensinando o cozinheiro do quase falido restaurante a preparar essa receita. Pra quem não conhece esse programa, vou explicar... O Robert é um chefe de cozinha desses Mega Masters que sabe tudo (e parece que sabe mesmo) que recebe pedido via vídeo de donos de restaurantes a falência. O que ele faz? Vai no restaurante com uma decoradora, um mestre de obras poderoso e 10 mil dólares. Refaz toda a decoração do ambiente, prova a comida e sempre diz que é ruim, então ele vai pra cozinha ensinar o povo a fazer direito e dá o restaurante a falência uma nova chance de recomeçar.
É um programa bastante emocionante, muita gente herdou o restaurante do avô ou da mãe e já perdeu as esperanças, chega o Robert e salva tudo, mas depois fica com os donos dar continuidade, o que não deve ser muito difícil depois de tudo... Bom, e foi assim que eu vi o frango e achei muito fácil a forma como ele fez e fiquei com vontade de reproduzir em casa.
Anotei mentalmente, passei para o papel e fiz!
Ficou muito gostoso e é uma ótima sugestão para variar o frango nosso de cada dia.

Ingredientes
6 filés de frango não muito grossos sem osso e sem pele
1 colher (chá) de alho picadinho
1/2 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de manjericão
1/2 xícara de farinha de trigo + 1 colher (sopa)
3 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de azeite
1 pacote de cogumelos ou o quanto baste, fatiados
1/2 xícara de caldo de galinha
3/4 xícara de vinho Marsala
sal e pimenta do reino á gosto
Salsinha fresca picada á gosto

Modo de fazer
Tempere o frango com o alho, sal e a pimenta do reino e passe na farinha de trigo.
Aqueça 2 parte da manteiga com 1 parte do azeite, frite os files de frango até dourar e reserve em local quente.
Adicione as partes restantes de manteiga e azeite as cebolas, o manjericão e os cogumelos, cozinhe cerca de 5 minutos ou até ficarem macios.
Misture a farinha de trigo (1 colher sopa) no caldo de galinha e adicione na frigideira junto com o vinho e deixe ferver até encorpar.
Coloque esse caldo sobre o frango e sirva com espaguete no alho ou arroz branco.

Enjoy!






quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Há Amor em Mim








Este post faz parte da Blogagem Coletiva Há Amor em Mim, promovida pela querida Elaine Gaspareto comemorando aos três anos do seu blog, Um Pouco de Mim.






Essa é a minha Amada Amanda
Todo mundo diz que a vida da gente muda depois de um filho, eu digo que é a mais pura verdade.
Se alguém simplesmente me perguntar quem eu amo, eu vou pensar em diversas pessoas mas o primeiro nome que me vem como se fosse parte de mim é o da Amanda.
Esse figurinha é a pessoinha mais doce e amável que já apareceu na minha vida e ao mesmo tempo é a que mais me desafia, me faz parar pra pensar e me faz repensar milhares de atitudes.
Por ela eu me transformo e enfrento até leões, por ela eu mudo coisas em mim que é só mesmo por ela e é ela quem me fez sentir amor incondicional, essa é a minha Amada Amanda
















terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bolinho de batata Gostoso!


Essa receita vem da minha amiga Sandra, que esteve aqui antes, visitem o Perfil dela no Facebook http://www.facebook.com/sandraferreiradeabreu

Ingredientes
100 gramas de batatas
200 gramas de cebolas
10 gramas de manteiga
pimenta-do-reino
sal

Modo de Fazer
Lave e e descasque as batatas e também as cebolas. Rale e misture, vá temperando com sal e pimenta. Faça bolinhos com a massa. Coloque numa frigideira com a manteiga e frite de um lado e depois do outro

Enjoy!!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Malware não!!

Leitores,

Devido a um bug do blogger tem aparecido na tela um aviso de malware, mas não se preocupem pois o Blog não está com vírus.

Muitos blogs hospedados no blogger tiveram o mesmo problema.

Tem acontecido quando abre o blog pelo Gloogle Chrome, tente abrir pelo Internet Explore, foi o que eu fiz e tem dado certo!

Agora vamos aguardar esse probleminha ir embora, assim como tantos ao nosso redor que vem do nada e quando estamos quase resolvendo vai embora sem avisar, e pensamos, passou?!

O problemas se tornam maiores na proporção que damos maior importancia a eles.

Beijos
Paty

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Molhos Coringas e Manteiga aromatizada

Parece que eu não ando cozinhando, mas nao é bem isso, bom assumo que esses dias ando um pouco ausente da cozinha para jantares mais elaborados e meu marido tem colaborado muito usando o grill.
Ontem mesmo o menu foi filet grelhado aromatizado com manteiga de tomate seco, acompanhado com legumes no vapor e salada. A estrela do prato foi a manteiga, que é incrível, basta misturar com o garfo 2 colheres (sopa) de tomate seco picadinho e 1 colher (chá) de manjericão picadinho em 1/2 stick de manteiga. Coloque sobre a carne quente e saboreie.

Mas a falta de receitas aqui no blog é porque estou testando postar pelo tablet, mas... está um pouco complicado, é foto que não quer aparecer, é fuso que pira, sou eu que piro... Mas eu aprendo e não estou aprendendo no tombo não, tenho pesquisado muito, lendo varias dicas e instruções de como usar uma ferramenta aqui, outra ali e assim vai.
Os blogs que me ajudam muito Um pouco de mim e FERRAMENTAS blog excelentes fontes para aprender a usar melhor todas as possibilidades do seu blog.
Voltando ao assunto, minha maior dificuldade atualmente esta sendo fazer o upload das fotos pelo tablet, este que me permite escrever melhor e usar acentos (descobri esses dias a configuração do teclado) mas não consigo carregar as imagens, fiz um Flickr para tentar resolver meu problema, mas continua sem dar certo. Nunca consigo começar e terminar um texto no mesmo lugar, fico "pulando" do pc pro iPad e vice e versa.
Para colocar a foto abaixo fiz várias tentativas e acabei correndo para o pc... bom mas afinal o blog é culinário e não de choramingos particulares meu e eu quero muito compartilhar com vocês 3 coisas que sempre tenho a mão.
Esses 3 molhos são maravilhosos e dão um up em qualquer comida improvisada
Na sua esquerda, a mostarda escura apimentada, vai super bem com carne suína ou salsichões como aperitivo, sem nenhuma preparação extra, basta servir.
No centro, a fumaça liquida, da um tchan no grelhado, carne, peixe ou frango ficam no melhor estilo defumado sem ficar forte, podem acreditar.
A direita um tempero extra injetável a base de manteiga, excelente para frangos inteiros ou pedaços grandes, mas também já testei em peitos e cubos grandes e dá certo. O frango fica bem temperado por dentro e úmido, mas nao exagere, é muito calórico.

Então é isso, aos meus queridos leitores, fica meu pedido de paciência e meu muito obrigada por caminharem ao meu lado nessa jornada desse blog que é apenas um bebê.
Aproveitem essas dicas dos produtos que são curingas no meu canto, se tiver na sua cidade, invista!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quão fácil é isso?


Tenho que me controlar e parar de comprar livros de culinária.
Eu vou na livraria, vejo vários livros e não consigo sair de lá sem ter 1 comigo... o que na verdade é muito legal claro, mas isso já está virando um vício pra mim.

Teve uma época que eu fiquei doida por cupcakes, acho que tenho uns 10 livros só falando disso, e agora uso muito pouco, mas enfim, voltando ao barefoot, eu gosto dela! E a maioria das receitas dela, pra mim, são do tipo minha vó/mãe que fez rsss mas com apresentação gourmet!

A receita que primeiro me chamou a atenção foi "Tomates assados com pesto"  Não poderia ser mais simples, a foto no livro é der água na boca, imaginem como deve ser deliciosa!!

O que eu quero dizer é que eu adoro livros, não apenas os de culinária, tenho muitos outros e muito mais que deixei no Brasil... e decidi falar dos livros porque são eles que também me inspiram na cozinha e essa última aquisição com esse nome tão sugestivo "How easy is that?" está realmente cheio de receitas fáceis!


Esses são meus outros filhos livros


Culinária 
Tem 1 de Cookies ali no meio da Martha que é muito bacana

Cupcakes

Cupcakes e Smoothies

Este não é um publieditorial ok

sábado, 17 de setembro de 2011

Amiga no Meu Canto - Como fazer um Chimarrão por Ana Paula Bettio



Essa semana no meu canto, a queridissíma Ana Paula Bettio e seu sobrinho mais que fofo Teteus (Matheus) já prometido pra Amanda rssss.
A Ana já apareceu por aqui, me ajuda na edição do blog, é advogada, é uma pessoa super do bem, mora em Porto Alegre, tem dois sobrinhos fofos. 
Sabe essa amizades que simplesmente acontecem e parece que você já conhece a pessoa há anos, bom conheço a Ana tem mais de 1 ano, mas parece muito mais, se contarmos o quanto damos risadas juntas no msn, nossa, vai ser décadas de amizade. 
Ela agora vem mostrar pra gente como uma autêntica gaúcha prepara o chimarrão! Bah Tchê!



Existem várias maneiras de fazer um chimarrão aqui no Sul. Vou ensinar como eu faço o meu chimarrão, também chamado de Mate.

Ingredientes:
- Erva-mate para chimarrão
- água aquecida a 70ºC (quando começar a chiar, no fogo, ta pronta)
- garrafa térmica
- bomba
- cuia
- filtro para bomba (opcional, eu uso).

Modo de fazer:

Coloque água na chaleira e deixe, no fogo,  até começar a chiar (aqui desliga-se do fogo e coloque na garrafa térmica). 
Pegue a cuia e coloque a erva-mate até o "curva" da cuia (pescoço) - conforme foto.

Depois de ter colocado a erva, incline a cuia para o lado e com a mão (tampando a abertura da cuia) segure e firme a erva que ela fique somente numa das laterias da cuia, deixando o outro lado com espaço para preenchermos de água quente, posteriormente.


 Acrescente água morna até a boca da cuia e deixe "descansar" por uns 5 minutinhos (aqui a erva suga a água e incha). Depois de inchada a erva, coloque a bomba na cuia, tapando com o dedo a abertura da bomba para dar vácuo e evitar entupimento na bomba. 


Pronto!. Está pronto o chimarrão. Agora é acrescentar água quente e curtir um mate. Mas Bah Tchê! hehehehe.



Indico olharem esse vídeo que eu achei do youtube. Aqui explica bem direitinho como fazer o mate gaúcho.


Ana, portas abertas pra você aqui no blog, ever!! Estou esperando aquela receita tão prometida heim!
Beijos


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Torta de Frutas Vermelhas com massa Pâte Brisée


Tá lá vem eu com nome complicado, mas pode parar tudo, porque quem já viu outras receitas aqui no Meu Canto sabe que de complicado só o nome!
Vale a pena fazer essa massa, é muito fácil e fica perfeita no sabor!
O Patê Brisée, segundo Joy of Baking.com "Tem um sabor rico e amanteigado e uma textura crocante e friável. É ideal para tortasdoces e salgados, tortas equiches. Uma vez feita, embrulhe em filme plástico e pode ser armazenado na geladeira por vários dias ou congelada por cerca de um mês. Se congelado, descongelar no refrigerador por várias horas, ou mesmo durante a noite antes de usar....." Pode ir no blog dela conferir o restante do post que tá show! (em inglês)

Mas eu não fiz a receita do Joy não, eu peguei a receita no Baking Handbook da Martha Stewart porque achei mais prática. 

O recheio eu fiz a minha maneira, bem simples mas pra ficar bem gostoso. 
E cobri a torta, coisa minha, ando descobrindo umas manias que eu nem sabia que tinha, essa é uma delas, não curto pouca massa em torta, então pra mim torta tem que ter base, recheio e tampa.
Então vamos a receita:
Ingredientes da massa
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de milho fina
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
2 sticks de manteiga sem sal, cortada em pedaços pequenos
1/4 a 1/2 xícara de água gelada
1 ovo batido para pincelar a massa

Para o recheio de frutas vermelhas
1 caixa de morangos
1 caixa de mirtilos (blueberries)
1 caixa de framboesas
2 colheres (sopa) de amido de milho
Suco de 1/2 limao
1/2 copo de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar granulado

Modo de fazer a massa
Coloque no procesador de alimentos, as farinhas, o sal e o açúcar e na função pulsar bata agumas vezes para misturar. Adicione a manteiga e bata por 10 segundos. Com o processador ligado, adicione a água aos pouquinhos pelo compartimento de legumes, até a massa grudar, nao bata mais de 30 segundos.
Retire a massa do processador e em uma superfície limpa, divida a massa em 2 partes e enrole cada parte em filme plástico e deixe gelar por 1 hora.

Abra a massa, forre uma travessa de torta e reserve uma parte da massa para cobrir. Se a sua travessa for muito grande talvez voce precise de duas receitas de massa, eu não precisei, minha torta rendeu 6 pedaços médios.

Recheio,
Lave todoas a frutas deixando-as inteiras, exceto pelo morango, corte-os em 4 pelo comprimento e deixe escorrer por 10 minutos.
Em uma travessa coloque as frutas, os demais ingredientes e mexa bem.
Coloque a mistura na massa da torta, cubra com o restante da massa, coloque o açúcar granulado por cima,  faça pequenos cortes e leve ao forno pre aquecido até dourar.
Espere esfriar para cortar.

A outra opção que tem no livro é deixar a massa aberta, fechando as laterais para cime. Se for fazer assim, pressione muito bem as pontas para não abrir e e leve para assar em uma forma de pizza forrada com papel manteiga

Enjoyyyyyyy

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Spaguetti com almôndegas 50% bovina 50% suina


Esse post é a pedido do meu merido, acreditem! As almôndegas ficam tão gostosas nesse esquema 50% 50% que ele falou:
- Coloca a receita no teu blog! 
Então tirei foto de última hora e segue a receita!!

Ingredientes
250 gramas de carne moída de boi
250 gramas de carne moída suína
1 ovo
1 colher de sopa de farinha de rosca
sal, pimenta do reino à gosto, sem medo de ser feliz, não exagere no sal, olha a saúde! 
Pode colocar também algum tipo de erva que mais te agrade. Eu sempre uso um mix pronto que tenho que vai alho, cebola e ervas finas.

Misture tudo muito bem, amasse com as mãos (eu sempre uso luva de silicone, assim fica tudo lindo) e as unhas saem limpas. Façaa bolinhas e coloque para fritar em 2 colheres de sopa de azeite. Não precisa fritar completamente. Use o molho do macarrão para terminar de cozinhar as almôndegas em fogo baixo e com a panela tampada.
Cozinhe o macarrão e coloque todo o molho por cima! 

Enjoy

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Salada de Sashimi


Meu marido e eu amamos sushi e sashimi, em geral a comida japonesa, mas sou apaixonada mesmo pelos rolinhos de arroz de variados tipos e pelo peixinho cru, em especial o salmão.
Então não tive dúvida quando vi essa maravilha de salada no Yes We Cooking da querida Cecília
Meu marido já tinha tido essa experiência uma vez no México e chegou a comentar comigo e eu fiquei de ir atras de como era feito... Não achei muitas opções e me desiludi até que vi essa que foi muito melhor, segundo meu marido. O molho agridoce e o caramelo balsâmico na saladinha de rúcula formaram a combinação perfeita!

Servi com Wonton de carne de caranguejo que fiz com o que sobrou dessa massa de Rolinho Primavera mas fechado como cestinha.

Ingredientes

Wonton de caranguejo (facinho, pode fazer antes e deixa pronto para assar)
1 pacote de cream cheese em temperatura ambiente
1 xícara de carne de caranguejo muito bem limpa refogada com sal e pimenta do reino.
1 dente de alho pequeno amassado
1 colher (cha) de páprica
1/2 pacote de massa de rolinho primavera

Salmão
300 gramas de filé de salmão limpo. Eu usei 500gr pq o filé era grande mesmo e também pedi pra retirar a pele de baixo.
gergelim branco e preto à gosto
sal e pimenta do reino à gosto
Azeite para empanar

Molho agridoce
Suco de 3 laranjas peneirado
1 colher (sopa) de molho de ostras
Gengibre ralado (não esta na receita, coloquei por minha conta)

Caramelo Balsâmico
1/2 xícara de aceto balsâmico
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de mel
Rúcula

Modo de fazer
Molho agridoce
Colocar os ingredientes em uma panelinhas e levar ao fogo até reduzir em ponto de creme. Deixe esfriar.

Caramelo balsâmico
Colocar os ingredientes em uma panelinhas e levar ao fogo até ficar grossinho, mas não muito. Eu deixei passar e tive que refazer. Deixe esfriar. Lave a rúcula e reserve.

Wonton
Misture todos os ingredientes, coloque no centro de cada massa e feche como uma trouxinha. Leve ao forno médio até dourar.

Salmão
Misture os gergelins e reserve.
Tempere o salmão com sal e pimenta do reino, passe no azeite e no gergelim.
Coloque para grelhar levemente em um pouco de azeite quente mas mantenha ele fresco por dentro.

Montar
Cortar O salmão em fatias, regar com o molho agridoce, colocar no prato junto com a rúcula temperada com o caramelo balsâmico que combina mais do que perfeitamente com o sabor da rúcula - Foram feitos um para o outro!!

Obrigada Cecilia por compartilhar esse tesouro!

Enjoy...de joelhos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bolo Texas, Ree Drummont e uma Maravilhosa Surpresa!!


Gente, como são as coincidências, não é mesmo?! Um fator que gera outro e que encontra de alguma forma com algo que nem poderíamos imaginar que iria acontecer

Como aconteceu comigo essa doce coincidência. 
Foi assim, eu vi a receita reproduzida no Cozinha Perfumada  da querida Maria Tereza e compartilhada de uma forma que me deu água na boca e a partir dai ganhei em triplo. Os prêmios foram um bolo maravilhoso, o interesse pela autora da receita, Ree Drummond, que vai ter um programa no canal Foodnetwork The Pioneer Woman e no mesmo blog fui sorteada com um super kit Mococa
Agora me fala se a coincidência não foi incrivel?!

Ok, vamo ao bolo...

Essa é minha filha Amanda na expectativa para me ajudar a preparar tudo

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
¼ colher (chá) de sal
200g de manteiga
4 colheres (sopa) de cacau em pó (pode ser chocolate em pó)
1 xícara de àgua fervendo
½ xícara de buttermilk (misture ½  colher de sopa de suco de limão (ou vinagre branco) em meia xícara de leite e deixe descansar por 15 minutos)

2 ovos
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180 ºC. 
Em uma travessa misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal, reserve ou deixe sua filha mexendo...
Separadamente misture o buttermilk, os ovos, o bicarbonato de sódio e a baunilha, mexa bem, reserve. 
Derreta a manteiga, acrescente o cacau em pó mexa bem e adicione a água fervente nessa mistuira e deixe por 30 segundos. 

Despeje essa mistura do chocolate nos secos (farinha, açúcar e o sal) mexa e acrescente o misturado do buttermilk envolvendo na massa até ficar homogêneo e com textura aveludada.
Coloque em uma forma baixa retangular com 35 x 25 cm, asse por aproximadamente 30 minutos.
Eu usei uma forma pequena e não recomendo, demora mais para assar no meio do bolo e apesar de ter ficado delicioso, achei que um bolo mais baixo iria combinar muito mais com a cobertura. 
Faça a cobertura enquanto assa o bolo.
Mexendo os secos


Bom a Amanda cansou, foi brincar e deixou a boneca me ajudando - fofa!

Bolinho pronto indo para o forno

Para a cobertura eu fiz diferente do Cozinha Perfumada, usei a receita da Ree retirada do Bakerella
(Porque o formigão do meu marido ama essa cobertura)
3/4 de um stick de manteiga derretido
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
6 colheres (sopa) de leite
1 colhers (chá) de extrato de baunilha
500 gramas de açúcar de confeiteiro (parece loucura, mas não é, fica delicioso, doce sim... mas para o formigão, doce nunca é demais) 

Em uma panela, derreta a manteiga, acrescente o chocolate, o leite e o açúcar.
Mexa tudo em fogo baixo até o açúcar dissolver e ficar bem incorporado.

Despeje no bolo quente! Deixe esfriar completamente para cortar!!
Essa cobertura é no estilo daquela que vai no bolo de cenoura, forma uma casquinha na superfície mas por baixo continua um creminho Hummmm


Bolo na forma pequena fica delicia mas não fica bonito! Use a forma grande!

Enjoy!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Giada x Nigella


Ai ai... não resisti e acabei comprando um livro da Nigella. Vejo o tempo todo aqui na Blogosfera alguém mencionando uma receita dela, mas não sei, acho que não sou muito Nigella e sou mais Giada mesmo. Já tinha um da Giada e acabei comprando outro, porque só de folhear o livro já me da vontade de sair fazendo uma receita, já com a Nigela não bateu essa empatia... fazer o que né, mesmo assim agora que tenho o livro dela, em breve escolho um prato e me arrisco.
Olha, não que o livro não seja bom, é bom sim, tem muita receita bacana e muitas opções, mas mesmo a Giada sendo magriha e sem muita cara de quem come, eu ainda amo as receitas dela. Tudo com muito basil (manjericão) tomate, pimentões,  e queijo... muito queijo.
Gente tem uma receita de abobrinha recheada com queijo, empanada e frita, servida no palito que salivei, sério! Já marquei para ser a primeira a ser feita desse livro. pág. 37 rssss
Bom é isso, entre sopas, sanduíches, pastas, saladas e sobremesas, não canso de olhar, ler e reler as receitas da Giada, enquanto a Nigella foi pra gaveta.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Plágio Não!


Postagem coletiva contra o plágio

Eu fui atrás do significado da palavra plágio e li que trata-se de uma violação, que é o ato de copiar ideias, anônimo ou em publico e dá 4 anos de cadeia!

Mas o significado não mencionou o fato do plagiado (pessoa que sofre o plágio) ficar triste, assutado, revoltado, calmo, chorar, rir, que pode ocorrer uma avalanche de sentimentos, vai saber a reação de cada um.
A única certeza que tenho é que a pessoa copiada sente que todo o trabalho, a formação da ideia, o cuidado com a imagem feita, o carinho empregado não foi somente apreciado, foi roubado, como o roubo de um órgão dentro do nosso corpo, para muitos o próprio coração.
Ser avisado que viu sua foto ou seu texto em outro lugar que você sequer conhece a pessoa que pegou e nem ao menos indicar a fonte, fere e desperta reações muitas vezes desnecessárias que poderia ter sido evitada com um único pedido de "Posso usar sua foto/texto?
Video, imagem, frase, seja o que for... Não é domínio público e a pessoa que você quer mencionar não morreu, não é artista de Hollywood, não está inacessível a ponto de você copiar, colar e sumir.

Se é com carinho o que você pretende fazer um texto, um trabalho, se quer mencionar uma frase, quer elogiar ou quer mostrar o quanto você gosta de determinada foto, texto, blog, etc... Mostre também que você se importa com quem fez e peça autorização, não esquecendo que a resposta negativa deve ser aceita e respeito ao próximo é o primeiro passo para ser respeitado.

Beijos
Paty

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rösti com espinafre refogado


Esse post é direcionado totalmente ao Rösti com espinafre refogado que fiquei babando quando vi a receita e as fotos no Blog da Queila Gourmet e Gourmand - Visitem!! O Blog tem receitas deliciosas e fotos lindas!!
A Queila sugere servir com creme azedo (Sour Cream) eu não utilizei porque usei molho tártaro no peixe, mas o creme azedo é super gostoso e lá no blog da Queila tem a receitinha super fácil.

Sobre o Rösti, achei uma opção deliciosa para acompanhamento ou mesmo prato principal.
Não é nem um pouco complicado de fazer e ficou uma delícia! Esta aprovadíssimo!
Servi com arroz e filé de peixe branco, empanado na farinha de milho e frito em azeite. Usei uma panela elétrica que me dá a opção de não precisar fritar o peixe empanado em óleo por imersão.

Para o Rösti eu usei
1 kg de batata descascadas e raladas cruas no ralo grosso, escorridas e levemente expremidas.
Sal e pimenta do reino bem caprichado
Azeite  ou óleo para fritar

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio, coloque a batata ralada e ajeite as laterais para ficar bem juntinho. Tampe e deixe fritando até a batata começar a ficar transparente por cima e por baixo dourada.
Vire com o auxílio de um prato grande, unte a frigideira novamente e recoloque o Rösti da mesma forma que você faria com uma omelete aberta. Frite até dourar. Desligue o fogo e corte como preferir.
Achei linda a sugestão da Queila que cortou o Rösti com um cortador em círculo e o espinafre ficou decorativo, fiz parecido.

Espinafre refogado

1 maço de espinafre somente as folhas bem lavadas e Branqueado. achei interessante o termo, nunca tinha ouvido falar, mas tem coisas que fazemos só não sabemos o nome. Eu uso a técnica do microondas, 3 minutos em um recipiente fechado com 5 colheres de sopa de água.
2 dentes de alho laminados
1/2 cebola bem picadinha
azeite para refogar

Frite a cebola no azeite até ficar transparente, acrescente o alho e frite até dourar ou como você preferir, adicione o espinafre e sauteie por 3 minutos.

Sirva com o Rösti e enjoy!!




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mimo de Paris


Recebi na semana passada aqui em casa, esse mimo, essa delícia que minha amiga comprou quando foi a Paris.
Essa latinha linda veio com várias bolachinhas amanteigadas doces e um leve toque de sal que nunca comi igual.
Quem for a Paris deve experimentar porque são incríveis!

Amiga Lu, obrigada pelo carinho, por me enviar essa delícia de Paris!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...